-->

segunda-feira, junho 23, 2008

Recomeçar

Quero agradecer a todas vocês pelo apoio. Semana passada eu estava mesmo muito triste. Acho que a melhor palavra seria "Decepcionada". É... decepcionada comigo mesma. Nossa! Quando eu penso que estava conseguindo cumprir minha meta de emagrecimento, que estava indo tudo tão bem, e de repente eu estacionei. Parei de emagrecer. Comecei a ter compulsões e miar todos os dias. Ah, isso não é vida... Desanimei de tudo. Até da competição dos objetivos semanais, que eu comecei tão empolgada e depois larguei tudo... Eu parei pra pensar nas coisas que estão acontecendo comigo e não sei o motivo de estar assim. Eu simplesmente parei de fazer as coisas que estava fazendo antes, não tenho explicação pra isso.


Mas eu decidi que agora vai ser diferente. Essa semana eu vou recomeçar. Hoje eu fiquei nas 135 calorias até agora. E chá verde. Até que não ta ruim porque a minha garganta ta inflamada de tanto forçar pra miar. E de alguma forma isso ta me tirando a fome. Apesar da dor de garganta eu estou me sentindo melhor. Fiz um LF hoje e talvez faça um NF amanhã.



Hoje estive pensando sobre uma coisa que tem me entristecido e incomodado bastante nos últimos tempos, relacionada à ana. É como algumas pessoas ainda vêem isso tudo como um capricho de menina mimada, como um jeito de aparecer, como algo que eu controlo. se não conseguem enxergar como doença, tudo bem, não os culpo. Ano passado virou notícia os transtornos alimentares e da pior maneira possível, sem informação e com sensacionalismo barato, mas enfim, isso não vem ao caso agora. O que importa é que vejam a situação como é. Se não entendem a doença, que vejam como um vício. Só que tem uma diferença enorme: não começa porque a gente quer. Como ela chega e o que vai fazendo lentamente com a nossa vida. Foi assim pra mim, e certamente também para outras pessoas. A gente vai se envolvendo e no fim das contas, enxerga a doença, parece que distorce a visão, que angustia, que exige, que domina. E eu nao escolhi ter Anna ou Mia {!}

Um comentário:

Você pode tudo!