-->

domingo, março 08, 2009

A PROCURA DA FELICIDADE

Felicidade é um bem estar, contentamento, qualidade ou estado de quem é feliz, uma palavra que designa quase todas as mudanças desse sentimento é quase exclusivamente do vocabulário da língua portuguesa, mais pra mim ainda continuo acreditando no mito de que seja intraduzível! Quando dizemos que estamos felizes, queremos dizer que estamos de bem conosco mesmo enquanto algumas pessoas em meio a dificuldades se afundam casa vez mais no abismo dentro de si outros lutam e não perdem a coragem, a garra, e sabem que são capazes, vão a luta, não deixam para amanha, vão em busca da felicidade, talvez a felicidade esteja dentro de nós, em um sorriso, um abraço apertado, a felicidade é o momento onde nós encontramos a companhia de um amigo, um dia de sol, ou um vento frio percorrendo o rosto. É algo que você sente então isso significa que ela nasce de dentro de você! Perceba, faça um teste com você mesmo, abra um sorriso em seu rosto, não um sorriso falso, mas um sorriso simples e você perceberá uma pequena mudança dentro de você, não só dentro de você mas com as pessoas ao seu redor.
Podemos ter problemas que querem ir contra a nossa felicidade, mas o melhor remédio de todos é a persistência. Então não deixe sentimentos ruins crescerem, lute não desista dos seus sonhos, objetivos e metas, mesmo que tudo pareça dar errado, vai chegar um momento que você vai parar e ver o quanto valeu a pena, vai sentir orgulho de você mesmo. Nunca se sinta derrotado, mesmo sabendo que dificuldades e obstáculos cruzaram seu caminho.
Nunca desista mesmo que o seu NF não tenha dado certo ou mesmo que o seu LF tenha saído da meta, seja persistente e não desista jamais, é com determinação que conseguimos o que queremos, não deixando que nada nem ninguém interfiram em nossos sonhos, nossas metas, dizendo que isso ou aquilo não vai dar certo, que você não é forte o bastante pra enfrentar, erga a cabeça e siga em frente sempre! Se você não está de acordo com as regras, mude-as. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz, mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, e você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.



"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional." (autor desconhecido)

9 comentários:

  1. amoure, sempr te responderei, e espero que essas escolhas tenham sido pra um caminho totalment diferente do que eu escolhi, espero que ele tenha sido, e que seja bom pra ti...
    sabes que eu te amo com todo o meu coração, e te ver bem é uma das poucas coisas que ainda me fazem bem, me add no msn:
    vanessa_ricciardi@hotmail.com

    amo te!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o que vc escreveu Flor, pareçe que vim aqui no seu blog no momento certo ler o post certo. Pareçe coisa de Deus... precisava ler isso pra não perder as forças e desistir de vez.
    Obrigada e boa semana pra vc!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo seu post e me deu uma motivação.Precisamos disso e é claro que todo mundo tem suas frustrações, seus momentos tristes e felizes mas tem pessoas, eu por exemplo, que parece que até gosto de ficar triste;

    Mas enfim, felicidade é realmente uma coisa complexa...

    Mas a questão é nunca desiste de nossos sonhos e tentar sempre ser feliz... mas será q algum dia vamos ter a felicidade plena??

    BEIJOOOOS.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu estava mó desanimada e coisa e tals, porque tenho sido realmente fraca no quesito COMIDA, e ler esse post me fez abrir um pouco mais os olhos sabe...
    Libdo o que você escreveu, e ajudou muito lindo, vc está certa, não posso desanimar, tenho que mudar um pouquinho aqui dentro mesmo...

    bjos linda, *o*

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é verdade, pena que a felicidade sempre é temporária...
    Mas é isso que equilibra ^^
    Se fosse sempre tudo feliz e todo mundo alegre sempre, sinceramente seria enjoativo xD

    Bem, eu estou tentando encontrar a felicidade, mas é difícil com a Ana...ela é muito ciumenta, sabe?

    Não dá p/ ficar saindo de casa sempre...

    Mas mesmo assim, estou tentando fazer isso, pensando em ir em festas, tentando descobrir como ir nelas...ouvi falar que esse é o caminho da felicidade.

    Vou tentar superar os meus problemas de anti-socialidade, ser uma adolescente quase normal e quem sabe até ser feliz um dia, neah?

    Lindo o texto, mas o complementou que você adicionou foi geeenial!

    Forçaas =*

    ResponderExcluir
  6. meu deus vou confessar agora, to chorando feito uma desesperada...
    me encaixo perfeitamente nesse texto pelos momentos que passei de felicidade com a minha familia esse fds... =/

    jamais vamos desistir.

    ResponderExcluir
  7. Adoreii flor,
    força sempre ok
    bola pra frentee

    ResponderExcluir
  8. felicidade é algo que está dentro de nós é uma forma de ver o mundo, de ver oportunidade de mudança nos problemas, é sonho que se constrói na desgraça.. felicidade são momentos mas q em nossas lembranças são praticamente o dia todo... pensa nisso amiga.. talvez vc esteja feliz agora e nem tenha se dado conta...
    amo-t bju

    ResponderExcluir
  9. e se esse tão esperado sorriso não aparecer?
    se nunca aparecer como se ele nunca estivesse existido? se os problemas que vs tenha, sejam maiores do que um simples sorriso, e o que vs queria no momento é se afundar cada vs mais neles? comofas D:
    o que vs escreveu foi lindo, mais infelismente não serviu pra mim D:

    Beijos

    ResponderExcluir

Você pode tudo!