-->

terça-feira, março 17, 2009

E SE A VIDA ANDASSE PRA TRÁS?

Acho que o homem deveria nascer com oitenta anos. Nasceria com oitenta anos, iria ficando mais novo, mais novo, mais novo até morrer de infância! Chego inclusive a imaginar uma mãe falando sobre o nascimento do filho: “menina, meu filho nasceu! pensei que não fosse nascer mais, tava encruado, nasceu com oitenta e quatro anos, mas perfeitinho um metro e oitenta e dois, setenta e oito quilos. Eu ia botar o nome dele de Eduardo, mas ele próprio foi ao cartório e se registrou como Pedro Henrique! “E nos berçários, aquela fila de cadeiras de balanço, com velhinhos sentados, tossindo e pigarreando. Todos assistidos por geriatras, já que padecendo eles todos dos males comuns aos recém nascidos: gota, artritismo, lumbago, reumatismo (eu nem sei! )O homem nasceria com oitenta anos, aos sessenta se casaria com uma mulher de cinqüenta e nove, mas com uma vantagem: a cada dia, a cada semana, a cada mês ela ficaria mais e mais jovem, até se transformar numa gata de vinte!Com oitenta anos nasceria rico, sábio e aposentado. A partir de então, passaria a ganhar menos. Entraria para faculdade, desaprenderia tudo. Voltaria aquele estágio de ingenuidade, de burrice, de pureza. Depois a bicicleta, desaprenderia a andar, esqueceria como engatinhar. Então o andador, do andador para o chiqueirinho, do chiqueirinho para o berço, as trocas de fraldas, aquelas três gotas de remedinho no ouvido, o chá de erva doce para dor de barriga, a chuca, o peito da mãe e pararia de chorar.Mas a vida, então teria que ser recriada, o mundo teria que regredir séculos. Cabral e Colombo desdescobririam o Novo Mundo, o homem desinventaria a roda, atingiria o desconhecimento da pólvora e do fogo, até chegar a Adão, o último homem. O último e primeiro a quem Deus, colocando sobre sua mão, em vez de lhe soprar a vida, o inspiraria novamente para dentro de si mesmo.


vale a pena ver o filme O Curioso Caso de Benjamin Button. tanto para refletir sobre o acontecimento das coisas e a efemeridade da vida como para ver Brad Pitt melhor a cada ano O.M.G (Mário César)

10 comentários:

  1. O texto está perfeito, e isso realmente nos faz pensar muito.
    Mas sabe, não creio que o processo pelo qual passamos difere muito disso tudo, tirando o fato de que realmente, nós morremos já sabendo que não existe cura para os males da maldade espiritual.
    Mas sabe, se nascessemos já velhos e descrentes, que graça teria cada descoberta?
    eu penso..
    E realmente, vale a pena assistir ao filme! ;)
    bjos linda, e keepstRong aWays...!

    ResponderExcluir
  2. ameii o texto *.*

    força sempre ok?

    ResponderExcluir
  3. Não se seria boa idéia! é complicado descobrir que emburrecemos ou que conseguimos descer a escala de sabedoria e conhecimentos. Mas não acho tão ruim.. o tempo traz peso consigo, traz coisas boas mas o peso vem embutido, ocmo aquela parte da comprar casada que vc não desejaria fazer: mesmo que vc diga que irá pagar a mesma coisa por um só produto a vendedora te manda os dois. é mais ou menos isso.
    Mas ainda acho q a caminhada que fazemos rumo a evolução é brilhante e fantástica merecendo ser curtida a cada segundo.
    Eu amo vc minha nobre filósofa.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aqui pensando em como seria.
    E fiquei com uma vontade irresistivel de ver esse filme!!

    Jura q vc tb tem um namorado virtual?
    Eu me sinto tão idiota por isso.
    Eu gosto mto dele mesmo.
    E é inegável q ele é bem mis imortante p/mim do q pessoas q eu conheço.

    Bom restinho de semana p/vc!
    BEIJOOOS.

    ResponderExcluir
  5. Passei para te desejar um bom fim-de-semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi princesa, passando aki rapidinho, só p/ dizer um oi, saudades, desculpa o sumiço, tb qro ver o filme.

    Bjosss
    psicoanna

    ResponderExcluir
  7. hummm, cadê você? e o que anda acontecendo contigo?

    amo te demais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Déh!!!
    Quanto tempo sem falar com vc!! :(
    Adorei o texto.. e o filme também.. impressionante aquele caso!
    INFELIZMENTE não passa de ficção. Queria eu não ter que passar por essa ansiedade de ter que passar em algum concurso pra ter minha independencia financeira, comprar meu carro, minha casa... aff! Vc nao imagina a pressão que tá na minha cabeça :/
    Se ao menos tivéssemos a chance de nascer com a vida toda resolvida nesse sentido, né?
    Whatever.... muitas saudades de ti!

    Como é que estão as coisas aí em BH?

    Beijão!

    (L)

    ResponderExcluir
  9. Abeleza de viver esta em ir aprendendo, não em desaprender. Para alem disso quem ia mudar as fraldas ao bebé? os pais ja tinham morrido...
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Ameio texto!!!

    wonderful!!!

    Bjos linda

    ResponderExcluir

Você pode tudo!