-->

quinta-feira, janeiro 29, 2009

RECOMEÇO?

Estou cada vez mais cheia de confiança e esperança. E como tenho passado muito tempo em casa sem nada para fazer, tenho tido muito tempo para refletir. E, apesar de estar em fase de mudança, pensar ainda dói bastante. Penso não só na ana, como em tudo o que já fiz, mas ainda me vêm mais imagens de maus momentos do que de bons. Com o tempo espero que a situação mude. Estes últimos dias foram diferentes do que têm sido. Decidi fazer uma limpeza profunda à casa, o que me ocupou os últimos três dias. Ainda sinto a Ana comigo e é estranho porque a cada dia que passa a sua presença fica maior ainda e a quantidade de comida ingerida não é a mesma como antigamente. Hoje ainda não tive nenhuma compulsão e também não comi nada além do normal ‘pra mim’ que fique bem claro, apesar de o dia ainda não ter terminado, acho que não terei. Após a limpeza, sinto-me outra pessoa, acho que até posso arriscar dizer que me sinto bem. Há muito que não fazia mais que dormir, pc e neuras das mais variadas posiveis, cai em uma profunda depressão que só Hamlet entenderia. Mas estes dias que estive ocupada ajudaram a relaxar e a mudar um pouco como me sinto. Estou agora com mais energia e mais positiva (além de estar numa casa mais limpa e arrumada). Sei o quão difícil é esta batalha, mas acho que estou novamente preparada para continuar a lutar, já que por instantes pensei em desistir. Agora tenho de pensar no futuro e ser forte.

sábado, janeiro 03, 2009

E que venha 2009

La vamos nós virar mais um ano. Eu não sei se torço pros dias passarem mais devagar ou se corro junto com eles. Nada como um mês novinho para renovar nossas energias, nossas fés e esperanças de que o melhor está por vir e que podemos mudar nossas vidas, quem sabe, não é mesmo? Eu prefiro acreditar que sim.
Um dia você acorda e percebe que a vida não é mais cor de rosa, percebe que ela agora é de um cinza como o céu em um dia nublado de chuva, as pessoas não são boazinhas e nem sempre vão sorrir só pra te agradar. De repente você cresce e se vê com novos pensamentos e aquelas verdades que pra você até então eram absolutas agora não passam de absurdos sem noção, seus heróis não são mais os mesmos e nem sempre haverá um colo ou um ombro amigo pra te acalmar. Você descobre novos caminhos, novos obstáculos e as vezes descobre que está sozinha, por opção? Não, mais porque algumas pessoas podem escolher caminhos diferentes ou simplesmente te abandonar no meio de um deles.
Porque a vida pode ser uma festa, mais uma festa com hora pra acabar, porque por mais que você tente andar pelo caminho certo e fazer as coisas direito, alguém vai fechar a cara e te criticar, porque é impossível agradar a todos, e é impossível conviver com todos.
Porque chega um ponto em que não adianta que suas atitudes sejam nobres ou o quanto você esteja disposta a agradar, a questão é fazê-los valer a pena ou o por quem valha a pena, como diz o ditado todos vão te machucar um dia você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer, porque eu não posso mudar o mundo, nem mudar as pessoas, mas eu posso me mudar, posso mudar meu jeito, meu cabelo, minhas atitudes, minha vida. Se adiantaria? Eu não sei, não sei de muitas coisas e quanto mais eu aprendo menos ainda eu acho que sei, eu esperava tantas coisas, mas o melhor é sempre não esperar por nada.
Só que às vezes é bom gritar e esvaziar o peito, porque tenho mania de guardar muitas coisas aqui dentro e chega uma hora que fica tudo muito pesado.
Mas eu tenho um sonho, um sonho de um mundo melhor e de um eu melhor pra mim mesma, e é esse sonho que eu vou continuar sonhando em 2009 e espero que um dia eu finalmente possa ver ele realizado.

Um feliz 2009 pra vocês meninas !